Grupo de meninas faz arrastões na Zona Sul de São Paulo

Grupo de meninas faz arrastões na Zona Sul de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Um grupo formado por pelo menos 15 crianças e adolescentes, a maioria meninas, promove arrastões a pedestres e estudantes e aterroriza o comércio da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, elas se reúnem na parte externa da Estação Ana Rosa do Metrô, de onde saem em grupo para atacar lojas e roubar e ameaçar pedestres na Avenida Domingos de Morais, onde há grande concentração de estabelecimentos comerciais.

Na reunião mais recente do Conselho de Segurança (Conseg) da Vila Mariana, ocorrida há uma semana, o capitão Flávio Baptista, comandante da 2.ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, disse que o grupo já foi detido em flagrante pelo menos 15 vezes.

De acordo com Douglas Melhem Junior, presidente do Conseg, essas detenções ocorreram desde outubro. "Só na semana passada, elas foram detidas três vezes."

De acordo com o capitão, as meninas simulam portar armas embaixo das roupas, embora nenhum armamento tenha sido encontrado até agora. "Estamos fazendo o que é legal, mas como elas têm 11, no máximo 12 anos, são encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde é facultada a vontade ou não de permanecerem nos abrigos. Dali a meia hora, estão nas ruas aprontando novamente."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições