Grupo é preso após tentar roubar bobinas de siderúrgica em Minas

Grupo é preso após tentar roubar bobinas de siderúrgica em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A Polícia Civil de Ipatinga, no Vale do Aço, prendeu na madrugada desta segunda-feira (23) cinco homens suspeitos de tentar roubar bobinas de aço da Usiminas. Eles conseguiram entrar com três caminhões dentro da siderúrgica.

De acordo com a polícia, a tentativa de assalto foi na portaria três da usina. Ainda segundo a polícia, os homens entraram na siderúrgica com crachás de funcionários que teriam acesso a uma área restrita. A carga que seria roubada foi avaliada em R$ 4 milhões de reais.

Os cinco homens foram presos em flagrante, depois que os seguranças da empresa chamaram a polícia. Dois deles estavam usando, além dos crachás, o uniforme da siderúrgica. Em depoimento, os suspeitos citaram uma sexta pessoa que seria a mandante do crime e teria oferecido dinheiro aos criminosos. Segundo a polícia, essa pessoa ainda não foi identificada.

Os crachás usados para cometer o crime foram apreendidos. De acordo com a polícia, todo o material recuperado foi devolvido para a empresa. Por meio da assessoria de comunicação, a Usiminas informou que não vai se pronunciar sobre o caso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições