Grupo rende seguranças da Unesp e arromba caixa eletrônico em SP

Grupo rende seguranças da Unesp e arromba caixa eletrônico em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Quatro homens encapuzados e armados com revólver renderam três seguranças e três universitários na madrugada deste domingo (3) dentro do Instituto de Química da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) em Araraquara, a 273 km de São Paulo. Um caixa eletrônico foi arrombado, mas não teve o dinheiro levado.  

Segundo a polícia, um homem vestindo uma blusa com a logomarca da faculdade chamou os seguranças na portaria na entrada do prédio, alegando que iria desligar um aparelho e, ao se aproximar, sacou um revólver e rendeu dois vigilantes. Em seguida, entraram mais três homens e foram direto ao caixa eletrônico.

Enquanto arrombavam a máquina, os criminosos renderam um terceiro segurança e mais três universitários que passavam pelo local. De acordo com a polícia, nenhum dinheiro do caixa foi levado. O grupo fugiu em um carro levando três aparelhos celulares das vítimas.

Em nota, a Unesp informa que desde o início de 2010 “trabalha na implantação de um projeto que usa tecnologia de monitoramento, com implantação prevista para o segundo semestre deste ano.” O projeto foi aprovado em abril e está em fase de elaboração do edital de licitação para aquisição de câmeras e software. Esse sistema atenderá os 23 campi da universidade.

Os dados serão transmitidos para servidores e gravados. Com isso, a universidade poderá estabelecer acordos de troca de informações com a polícia.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições