Grupo usa uniforme de empresa de telefonia para furtar cabos de cobre

Grupo usa uniforme de empresa de telefonia para furtar cabos de cobre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um homem foi preso em São Paulo neste domingo (7) suspeito de furtar cabos de cobre, na Zona Sul. Ele e outros dois homens usavam uniformes de uma empresa de telefonia e fingiam ser funcionários. Os criminosos usavam ainda um carro com logotipo da prestadora de serviços.

A polícia foi chamada após um técnico da empresa de telefonia passar pelo local e desconfiar do trio. Ele confirmou que não havia nenhum serviço sendo prestado naquele ponto e chamou os policiais.

“Recebemos uma denúncia via rádio de que haveria indivíduos fazendo corte de cabos de linha telefônica no local. Ao chegar a viatura, dois indivíduos avistaram a equipe da polícia militar e fugiram a pé”, disse o cabo Eric Gretinsk, da Polícia Militar.     O homem que trabalhava dentro do fosso foi preso em flagrante e, ainda uniformizado, levado à delegacia. Só em alguns minutos dentro da galeria, os criminosos já tinham conseguido roubar o equivalente a R$ 5 mil. Todos os meses, 120 km de cabos de linhas telefônicas são roubados em São Paulo, uma média de 1,2 mil km por ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições