MENU

Grupo usa uniforme de empresa de telefonia para furtar cabos de cobre

Grupo usa uniforme de empresa de telefonia para furtar cabos de cobre

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 9:17

Um homem foi preso em São Paulo neste domingo (7) suspeito de furtar cabos de cobre, na Zona Sul. Ele e outros dois homens usavam uniformes de uma empresa de telefonia e fingiam ser funcionários. Os criminosos usavam ainda um carro com logotipo da prestadora de serviços.

A polícia foi chamada após um técnico da empresa de telefonia passar pelo local e desconfiar do trio. Ele confirmou que não havia nenhum serviço sendo prestado naquele ponto e chamou os policiais.

“Recebemos uma denúncia via rádio de que haveria indivíduos fazendo corte de cabos de linha telefônica no local. Ao chegar a viatura, dois indivíduos avistaram a equipe da polícia militar e fugiram a pé”, disse o cabo Eric Gretinsk, da Polícia Militar.     O homem que trabalhava dentro do fosso foi preso em flagrante e, ainda uniformizado, levado à delegacia. Só em alguns minutos dentro da galeria, os criminosos já tinham conseguido roubar o equivalente a R$ 5 mil. Todos os meses, 120 km de cabos de linhas telefônicas são roubados em São Paulo, uma média de 1,2 mil km por ano.

veja também