Água deve voltar ao Recife amanhã, prevê empresa

Água deve voltar ao Recife amanhã, prevê empresa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Os trabalhos de reparo da principal adutora de abastecimento de água do Recife e da região metropolitana da capital de Pernambuco, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), continuam dentro do planejado, segundo estimativa da empresa. O rompimento na adutora, que tem 27 quilômetros de extensão, ocorrida na sexta-feira, deixará cerca de um milhão de moradores sem o fornecimento de água até o fim da noite de amanhã, segundo empresa.

O problema foi identificado em um trecho de seis metros na principal adutora de água bruta do Sistema Integrado Tapacurá/Duas Unas, localizada no Sítio Pica Pau Amarelo, na BR-408, na entrada do município de São Lourenço da Mata. Para evitar danos no resto dos tubos acoplados à adutora, o Sistema Tapacurá foi paralisado em caráter emergencial, no sábado.

Os serviços de reparos devem durar até por volta das 20 horas de amanhã, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento para as áreas afetadas. A adutora responde por 60% do abastecimento do Recife, 100% da cidade de Camaragibe e 26% de Jaboatão dos Guararapes.

Bairros

A paralisação afeta os bairros Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro, Jardim São Paulo, Ilha Do Retiro, Ilha Do Leite, Mangueira, Paissandu, Mustardinha, Madalena, Benfica, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem, Setúbal, Pina, Brasília Teimosa, Afogados, Imbiribeira e Areias.

Também causa problemas em Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Totó, Cavaleiro, Iputinga, Brasilit, Detran, Várzea, Vila Do Ipsep, Monsenhor Fabrício, Roda De Fogo, Coqueiral e Ibura (Recife) e Jaboatão Velho, Pacheco, Socorro, Sucupira e Curado I, II, III , IV e V ( Jaboatão dos Guararapes ) e toda a cidade de Camaragibe.

A adutora sai da Barragem de Tapacurá, em São Lourenço da Mata, e segue até a Estação de Tratamento de Água Castelo Branco, no Curado. A adutora, que recebe água das barragens Tapacurá e das estações elevatórias de Castelo e Tiúma (Rio Capibaribe), transporta 2.800 litros de água por segundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições