Água termal promete refrescar a pele e vira sensação no verão

Água termal promete refrescar a pele e vira sensação no verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Para driblar o calor e as altas temperaturas, algumas mulheres estão buscando um alívio refrescante que vem do fundo do solo – as águas termais. Engarrafadas em spray, o cosmético virou item necessário na bolsa das frequentadoras das praias cariocas. O líquido promete amenizar as vermelhidões causadas pelo sol e tem ação anti-envelhecimento.

O uso de águas termais é moda na Europa há alguns verões. Já em terras tupiniquins, o produto chegou tem pouco tempo nas prateleiras das farmácias e já conquistou muitas adeptas.

O dermatologista Vitor Azulay explica que, apesar da tendência, não há escritos de benefícios da substância nos livros de medicina. Por isso, seu uso é apenas cosmético.

Hidratação no verão

Segundo o dermatologista, a água termal é rica em elementos naturais, como o zinco, selênio e o ferro. O médico afirma que a água pode substituir a hidratação dos cremes no verão, principalmente para as peles sensíveis e oleosas.

As águas termais também são receitadas para ajudar na cicatrização de procedimentos de peeling, lifting e laser.

“Há alguns procedimentos estéticos em que a pele fica avermelhada, então o uso da água termal pode aliviar esse desconforto. Muitas pessoas também gostam do produto porque a pele não fica com aquela sensação de muito suada, típica do verão”, diz o médico.

Spray na praia

Os sprays de água termal são companheiros fiéis da publicitária Mariah Regufe, de 23 anos. Ela conta que antes de ir à praia, deixa o produto na geladeira para ter uma hidratação mais refrescante.

“Eu costumo usar o spray mais na praia para deixar a pele limpa, sem aquele gosto de água salgada, e também para aliviar o suor. Toda vez que uso, as minhas amigas também pedem emprestado”, fala a publicitária.

Apesar do sucesso no Brasil, grande parte das águas termais vendidas é importada. O preço de um frasco com 50 ml custa em torno de R$ 30.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições