Guarda Civil vai notificar descarte irregular de lixo em SP

Guarda Civil vai notificar descarte irregular de lixo em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) vai entrar no combate ao descarte irregular de lixo nas ruas da capital. A partir de setembro, além de cuidar da segurança do patrimônio da cidade, os agentes da guarda vão notificar aqueles que desrespeitam as regras para se desfazer de detritos.

Nesta quinta-feira (18), 40 guardas civis metropolitanos participam de um treinamento feito pelo Departamento de Limpeza Urbana da cidade, na sede da Limpurb, no Canindé, na Zona Norte de São Paulo.

Os agentes vão andar pela cidade com um bloco de notificação especial para autuar, por exemplo, quem joga entulho nas calçadas ou deixa caçambas em locais proibidos. Quem desrespeitar as regras de descarte vai receber uma notificação. Posteriormente, o infrator receberá uma multa da Limpurb, que pode chegar a R$ 12 mil.

De acordo com a supervisora de fiscalização da Limpurb, Helena Terzella, os 40 agentes que participaram do treinamento farão o papel de multiplicadores, pois vão orientar seus colegas de trabalho. A Limpurb irá contar com um efetivo de cerca de 7 mil guardas para fiscalizar o descarte do lixo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições