Guardas do Rio fazem operação especial na volta às aulas

Guardas do Rio fazem operação especial na volta às aulas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Começou às 6h desta segunda-feira, dia 22, a Operação Volta às Aulas da Guarda Municipal do Rio. Sessenta guardas fazem a fiscalização do trânsito em corredores que registram intenso movimento de veículos e em locais onde é grande a concentração de escolas públicas e particulares como nos bairros de Botafogo, Laranjeiras, Leblon, Gávea, na Zona Sul, Tijuca, na Zona Norte, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Os guardas vão orientar motoristas a evitar obstruções de ruas e cruzamentos por filas duplas no embarque e desembarque de alunos, entre outras irregularidades.

Segundo o coronel Ricardo Pacheco, comandante da GM no Rio, a multa será o último recurso a ser utilizado no caso de infrações.

"Os agentes de trânsito só multam condutores que desobedecem a sinalização ou não atendem aos guardas. Cada um deve fazer a sua parte", ressalta o comandante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições