MENU

Guardas resgatam criança que estava debruçada em janela de prédio no Rio

Guardas resgatam criança que estava debruçada em janela de prédio no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 2:52

Uma criança de aproximadamente um ano e oito meses foi resgatada nesta quinta-feira (21) por guardas municipais no bairro de Fátima, no Centro do Rio. Segundo o delegado Luis Henrique, responsável pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o menor estava chorando debruçado na  janela do apartamento onde morava, no segundo andar. A Guarda Municipal informou que não havia ninguém em casa. O caso foi registrado na DCAV.

Segundo o delegado da DCAV, vizinhos contaram que a criança viveria com a avó. Os pais da criança morariam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ainda segundo os vizinhos, no início da manhã, a avó da criança teria saído de casa.

O delegado também informou que a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da mulher. Ela será autuada por abandono de incapaz. A criança será encaminhada para o Conselho Tutelar.

Moradores chamaram os guardas

Participaram do resgate três guardas do Grupamento de Motociclistas. Eles informaram que faziam um patrulhamento de rotina quando foram abordados por moradores que contaram que uma criança estava sentada numa janela. Com a ajuda de um chaveiro, eles entraram no imóvel e encontraram o menor sozinho em casa. Em seguida, acionaram os bombeiros.    

veja também