MENU

Guariba 40SP41 confirma morte por hantavirose

Guariba 40SP41 confirma morte por hantavirose

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 11:40

A Secretaria da Saúde de Guariba (337 km de São Paulo) confirmou nesta quarta-feira que o frentista Claudinei Aparecido Barbosa, 29, morreu no final do mês passado por hantavirose.

A secretária Elizabeth Leite Porto diz que a pasta está investigando onde Barbosa adquiriu a doença, mas que a residência do frentista é o local mais provável porque lá foram encontrados alguns ratos.

Nos arredores da residência dele, foi feita uma limpeza e foram distribuídos folhetos com orientações aos moradores para que não deixem lixo, restos de comida ou rações para animais nos quintais.

Segundo a secretaria, este é o segundo caso registrado na cidade em cinco meses. No ano passado uma pessoa chegou a ser contaminada pelo hantavírus, mas conseguiu sobreviver.

'Ele [Barbosa] foi duas vezes ao pronto-socorro, mas os sintomas eram dores no corpo e febre', conta. Ela disse que a hantavirose foi tão fulminante que não houve tempo para salvá-lo.

Segundo ela, outro morador da cidade também está internado com suspeita de ter a doença, mas os resultados dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz ainda não chegaram.   Folha

veja também