A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, está fazendo o recadastramento de todos os imóveis para levantar a situação de casas, terrenos e prédios da cidade. O objetivo é atualizar a cobrança do IPTU. O recadastramento pode ser feito em uma das Unidades Fáceis da cidade até o dia 30 de setembro.
Todos os moradores são obrigados a preencher a ficha de cadastro e enviar os documentos à Prefeitura de Guarulhos, mesmo aqueles que não têm nenhum dado para atualizar. Quer perder o prazo e não fizer o recadastramento vai pagar multa. Para os donos de casas ou apartamentos, a multa é 50% do valor do IPTU. Para quem é proprietário de terreno vago, a multa é de 200% do valor do IPTU. Quem não paga o imposto porque tem isenção pode perder o benefício em 2012 se deixar de atualizar os dados.
Nas unidades fáceis é preciso levar as cópias do RG, CPF e escritura do imóvel ou o documento da venda. A atualização dos dados é feita na hora, basta preencher uma ficha. Quem preferir, pode entrar no site da Secretaria Municipal de Finanças , imprimir o formulário e enviá-lo por correio para o seguinte endereço:
Secretaria Municipal de Finanças
Av. Salgado filho 886 - Jd Maria Helena Guarulhos
CEP 07115-000
Outras dúvidas também podem ser tiradas pelo Fale Conosco do site ou pelo telefone (11) 2423-8647.
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