Guarulhos faz recadastramento de imóveis

Guarulhos faz recadastramento de imóveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, está fazendo o recadastramento de todos os imóveis para levantar a situação de casas, terrenos e prédios da cidade. O objetivo é atualizar a cobrança do IPTU. O recadastramento pode ser feito em uma das Unidades Fáceis da cidade até o dia 30 de setembro.

Todos os moradores são obrigados a preencher a ficha de cadastro e enviar os documentos à Prefeitura de Guarulhos, mesmo aqueles que não têm nenhum dado para atualizar. Quer perder o prazo e não fizer o recadastramento vai pagar multa. Para os donos de casas ou apartamentos, a multa é 50% do valor do IPTU. Para quem é proprietário de terreno vago, a multa é de 200% do valor do IPTU. Quem não paga o imposto porque tem isenção pode perder o benefício em 2012 se deixar de atualizar os dados.

Nas unidades fáceis é preciso levar as cópias do RG, CPF e escritura do imóvel ou o documento da venda. A atualização dos dados é feita na hora, basta preencher uma ficha. Quem preferir, pode entrar no site da Secretaria Municipal de Finanças , imprimir o formulário e enviá-lo por correio para o seguinte endereço:

Secretaria Municipal de Finanças

Av. Salgado filho 886 - Jd Maria Helena – Guarulhos

CEP 07115-000

Outras dúvidas também podem ser tiradas pelo Fale Conosco do site ou pelo telefone (11) 2423-8647.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições