Águas de Niterói trabalha na madrugada para livrar ruas do esgoto

Águas de Niterói trabalha na madrugada para livrar ruas do esgoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Equipes da companhia Águas de Niterói trabalharam na limpeza das ruas do bairro Ponta D'Areia, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana, durante toda a madrugada desta segunda-feira (18) para normalizar a situação na região o mais rapidamente possível. As causas do vazamento de milhões de litros de esgoto que arrastaram tudo que havia pela frente e deixou dez pessoas feridas ainda estão sendo investigadas.

O muro que desabou foi construído há pouco mais de 2 anos, de acordo com Dante Lusivotto, diretor da Águas de Niterói. Segundo ele, uma das paredes do tanque da estação de tratamento cedeu. As causas deverão ser identificadas nos próximos dias, quando sairá o laudo da perícia técnica.

“O esgoto que vazou já estava numa segunda fase de tratamento. Todo o tratamento preliminar e o primário já tinham sido feitos. Por isso, o impacto não foi de maior proporção. A área está isolada por medida de segurança até que seja concluída a perícia técnica”, disse o diretor.

Lusivotto afirmou que a empresa irá ressarcir todo prejuízo causado em função do acidente, assim como vai indenizar as pessoas afetadas pelo ocorrido.   Indenização

“Existe um restaurante que foi afetado, diversos carros foram danificados, foram inclusive rebocados para um lugar seguro, para ser feita a avaliação para a indenização. As pessoas também estão sendo assistidas. Atualmente, só duas estão hospitalizadas, que foram removidas para o Hospital de Clínicas de Niterói e a empresa está prestando todo o acompanhamento”, disse o diretor.

O tanque danificado foi totalmente isolado, segundo o diretor, mas a estação de tratamento de esgoto está funcionando, operando em toda a área central de Niterói e parte da Zona Norte. O diretor disse ainda que, tão logo seja concluída a perícia, será iniciada a reconstrução da parede do tanque.

A Secretaria estadual do Ambiente informou que ainda não sabe se a empresa Águas de Niterói será penalizada pelo vazamento. De acordo com a Secretaria, o Instituto estadual do Ambiente (Inea) vai analisar o caso e verificar os motivos do vazamento para determinar o que vai acontecer. Ainda segundo a Secretaria, essa análise deverá ser feita no início desta semana.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições