MENU

Há 40 dias internado, homem sem identificação aguarda parentes em MS

Há 40 dias internado, homem sem identificação aguarda parentes em MS

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 1:42

Um homem de aproximadamente 50 anos está internado há mais de 40 dias na Santa Casa de Campo Grande, e aguarda por familiares e amigos. De acordo com o hospital, ele não portava documentos pessoais e estava inconsciente quando deu entrada no setor de emergência no dia 8 de agosto.   O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia resgatado o homem que estava caído às margens da rodovia BR-163. Ele apresentava ferimentos na cabeça e permaneceu em coma por vários dias, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa. Com ligeira melhora, o paciente acordou e foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva.

Na semana passada, o homem começou a movimentar a cabeça e os braços, além de reagir a estímulos. Depois que os enfermeiros e auxiliares começaram a chamá-lo de Zé, ele teria esboçado um sorriso. Desde a última terça-feira (13) o homem encontra-se na enfermaria do setor de neurologia. Apesar da evolução do quadro clínico, o homem ainda não consegue se comunicar. Ele possui uma cicatriz na barriga e teria dois filhos.

Durante o período da internação, uma mulher esteve na Santa Casa para tentar identificar o paciente, mas descobriu que não era seu familiar. Nenhum parente compareceu ao hospital para fazer o reconhecimento da vítima.          

veja também