Há mais casados do que solteiros no Brasil, mostra pesquisa

Há mais casados do que solteiros no Brasil, mostra pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Há mais casados do que solteiros no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional de Amostras de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre o dia 1° de outubro de 2008 e 26 de setembro de 2009. Esse foi o primeiro levantamento do estado civil da população feito pela pesquisa que ocorre desde 1992. Até então, o levantamento era feito somente pelo Censo.

A Pnad concentrou sua pesquisa na população a partir de 15 anos, que totaliza pouco mais de 145 milhões de pessoas. Entre esse grupo há cerca de 66,6 milhões de casados; 62,2 milhões de solteiros; 7,8 milhões de divorciados e 8.623 viúvos. 

De acordo com o estudo, a maioria das pessoas viúvas está na população feminina e é quatro vezes maior do que a de viúvos, observando a população com 70 anos ou mais. Nessa faixa etária, 57,7% das mulheres é viúva contra 18,8% dos homens. Segundo a pesquisa do IBGE, isso se deve à maior expectativa de vida das mulheres. 

A partir dos 35 anos de idade, a proporção de homens casados permanece maior em todas as faixas etárias comparadas ao universo feminino. Entre os mais jovens, de 15 a 29 anos, a maioria das pessoas era solteira, tanto entre os homens como entre as mulheres.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições