Hebe anuncia saída do SBT, confirma empresário da apresentadora

Hebe anuncia saída do SBT, confirma empresário da apresentadora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A apresentadora Hebe Camargo não é mais funcionária do SBT. A "primeira dama da TV brasileira" fez o anúncio de sua saída do canal no final da tarde desta segunda-feira (13), ao ler uma carta para a plateia que acompanhava a gravação do último programa do ano, previsto para ir ao ar no dia 27 de dezembro.

Segundo Claudio Pessutti, sobrinho e empresário de Hebe, a notícia foi comunicada à equipe técnica antes da gravação do programa, que acabou às 16h30. Ao término dele, Hebe leu uma carta de próprio punho, o que pegou de surpresa o público.

Pessutti não especificou ao G1 os motivos que levaram a apresentadora de 80 anos a sair do SBT, emissora em que trabalhou durante os últimos 25 anos. "Foi apenas o término de contrato", disse por telefone, negando também que ela já teria assinado com as emissoras Record ou Globo.

Na noite de hoje será realizado um jantar de fim de ano com a produção do programa, algo que já estava agendado.

Corte de salário

Segundo informações divulgadas por colunistas especializados na cobertura de TV , Hebe já teria adiantado nas últimas semanas que não renovaria o seu contrato por não concordar em ter o seu salário reduzido. O banco Panamericano, do grupo Silvio Santos, recentemente recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões para cobrir um rombo decorrente de "inconsistências contábeis".

A apresentadora também não estaria satisfeita com o horário que seu programa de entrevistas "Hebe" é exibido (às 20h das segundas-feiras, o que prejudicaria a "audiência nobre). No último domingo (11) ela foi homenageada por Fausto Silva no "Domingão do Faustão" e brincou que gostaria de trabalhar na TV Globo. "Me chama que eu vou", declarou.

Hebe ficou fora do ar durante quatro meses neste ano para se recuperar de um câncer primário no peritônio (membrana que cobre os órgãos do aparelho digestivo). Seu retorno à TV, em um programa especial em março, contou com a participação de artistas como Xuxa, Ana Maria Braga e o cantor Leonardo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições