Hebe Camargo recebe alta em São Paulo

Hebe Camargo recebe alta em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A apresentadora Hebe Camargo recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, e deve deixar o hospital à tarde. Hebe iria receber alta na segunda-feira, dia 18, mas apresentou um quadro de diarreia e teve sua saída suspensa pela equipe médica.

De acordo com o hospital, a apresentadora não apresenta mais a diarreia e seu quadro é estável. A nota diz que ela "continuará sob cuidados médicos e ambulatoriais em domicílio".

Hebe passou por uma cirurgia para retirada de nódulos na região do abdômen e descobriu que estava com câncer. Os médicos então decidiram começar a quimioterapia.

De acordo com o oncologista Sérgio Simon, a diarreia é considerada normal no pós-operatório e não tem relação com o tratamento de quimioterapia iniciado na semana passada.

"A suspensão da alta é mais por uma medida de precaução para que ela fique no hospital até que haja segurança para que ela possa ir para casa", disse Simon.

De acordo com o oncologista responsável pelo tratamento da apresentadora, Hebe está muito bem, caminhando no quarto e conversando. Ela também não apresenta febre desde sexta-feira (15) e aceitou bem a notícia de que não teria mais alta na segunda. Segundo Simon, ela é "uma boa paciente".

O médico contou ainda que as refeições de Hebe têm sido preparadas na casa dela, sob orientação da equipe de nutricionistas do hospital. Ele negou que ela tenha recebido comida de restaurantes. "A Hebe está muito bem. Ela não teve reações colaterais à quimioterapia", completou Simon.

Segundo avaliação do oncologista, Hebe sofre de um tipo raro de câncer, mas a doença é muito tratável e ela responde bem ao tratamento.

Mesmo internada, a apresentadora divulgou uma mensagem por meio da assessoria de imprensa do hospital. "Eu sempre falei que solidão não existe. Obrigada Brasil por ter me cercado de tanto, de tanto, de tanto amor", disse em nota.

Quimioterapia

O tratamento de Hebe está sendo feito por meio de quimioterapia endovenosa, com sessões que devem ser repetidas a cada 21 dias - são seis ou oito aplicações no total. "É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses", adiantou Simon, em entrevista coletiva realizada na semana passada.

Hebe tem um câncer primário (isto é, sem metástase) no peritônio. O diagnóstico foi revelado à apresentadora há uma semana. "Ela já tinha uma ideia, se abateu um pouco, mas tem espírito forte e se encontra bem, conversando animadamente", diz Simon. "Ela tem uma saúde muito boa, admirável para a idade dela".

De acordo com o oncologista, os efeitos colaterais da quimioterapia incluem "pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas". O médico afirmou esperar que a apresentadora "reaja bem ao tratamento".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições