Helicóptero com governador do PR faz pouso forçado em SP

Helicóptero com governador do PR faz pouso forçado em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O helicóptero que transportava o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), fez um pouso forçado no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, às 12h20 desta quarta-feira.

Além do governador, estavam na aeronave o piloto e um ocupante não identificado. Ninguém ficou ferido.

A aeronave, modelo Jet Ranger, decolou do hospital Albert Einstein às 12h e seguia em direção a um hotel na cidade, onde ele cumpriria agenda em um almoço com diretores do banco BTG Pactual.

Segundo o governo do Paraná, a aeronave perdeu estabilidade durante o voo e teve que ser conduzida às pressas pelo piloto para o aeroporto.

Não foi informado de quem era o helicóptero --só foi divulgado que não era da frota do governo estadual, que alugou, no início do ano, num contrato de emergência e sem licitação, um helicóptero e um avião por R$ 694 mil mensais.

Depois do pouso forçado, Richa seguiu de carro para o almoço com os banqueiros.

O governador, em declaração no Twitter, disse que estava tudo bem. "Foi um grande susto", afirmou.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o incidente não alterou o funcionamento do aeroporto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições