MENU

Helicóptero de TV é atingido por tiro e faz pouso forçado na Zona Oeste

Helicóptero de TV é atingido por tiro e faz pouso forçado na Zona Oeste

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:10

Um helicóptero da TV Globo teve que fazer um pouso forçado enquanto sobrevoava a região do Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro, onde há um intenso tiroteio entre policiais civis e traficantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24).

Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave teria sido atingida por um disparo. Pouco depois, uma informação num dos telejornais da emissora confirmou que o helicóptero foi atingido por um tiro.

Imagens do helicóptero da TV Record, que também sobrevoava o local, mostraram a dificuldade que o piloto enfrentou para pousar. A aeronave chegou a "quicar" no solo antes de parar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os tripulantes saíram caminhando.

O piloto da TV Record Ricardo Malaguti escutou pelo rádio o comunicado da torre de comando do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste, que informou que havia um helicóptero em situação de emergência e conseguiu contato com o colega da TV Globo. - Nos falamos e a situação estava muito difícil. Parece que foi alvejado. Foi o que a polícia nos passou.    

veja também