MENU

Helicóptero que fez pouso forçado é retirado da pista e levado para hangar

Helicóptero que fez pouso forçado é retirado da pista e levado para hangar

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 1:31

O helicóptero que fez um pouso forçado na manhã desta quinta-feira (4) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, foi retirado da pista por volta das 10h30. O acidente aconteceu por volta das 9h. Um instrutor e um aluno estavam a bordo.

O Campo de Marte funciona como aeroporto para aviões de pequeno porte e para helicópteros.

A aeronave foi levada para o hangar da Go Air Escola de Aviação Civil para Pilotos de Helicópteros. Segundo a empresa, estavam a bordo um instrutor e um aluno. Ambos foram atendidos e passam bem. Ainda de acordo com a empresa, o piloto foi atendido no próprio Campo de Marte. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que uma das vítimas, Núncio Pereira Júnior, foi atendida com leves escoriações no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, e deve ser liberado nas próximas horas.

Segundo a Infraero, o helicóptero modelo Robinson 22 e o piloto estavam com suas documentações em dia. As causas do acidente só serão determinadas após investigação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

De acordo com a Aeronáutica, as operações de pouso e decolagem de aviões de pequeno porte no Campo de Marte não precisaram ser interrompidas, já que o pouso forçado ocorreu em uma área que não afeta o tráfego de aeronaves. O tráfego de helicópteros foi interrompido por cerca de 30 minutos.

veja também