Helio Costa cola em Lula para manter dianteira em Minas

Helio Costa cola em Lula para manter dianteira em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O candidato ao governo mineiro já garantiu a presença do presidente e do vice no programa de estreia no horário eleitoral Líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo de Minas Gerais, o ex-ministro das Comunicações Helio Costa (PMDB) vai se amparar nas imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice, José Alencar, para manter a dianteira após o início da propaganda eleitoral na TV.

Lula e Alencar já gravaram suas participações nos programas de Costa. Eles aparecerão já no primeiro programa. “Vamos usar a tática da locomotiva. É Lula, Alencar, Dilma, Helio, Patrus (Ananias, do PT, candidato a vice-governador) e (Fernando) Pimentel (candidato a senador também do PT)”, disse o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), um dos coordenadores da campanha.

A reportagem do iG perguntou em qual vagão deste trem estaria o ex-governador Aécio Neves (PSDB), também candidato ao Senado, e o vice-prefeito respondeu: “o voto quem faz é o eleitor. Eu não vou votar no Aécio mas se alguém quiser não podemos impedir”.

Carvalho participou na segunda-feira do lançamento do comitê “Helécio” (junção dos nomes de Helio Costa e Aécio), criado por lideranças do PSB, partido que é aliado do PT e PMDB em nível nacional e do PSDB em Minas Gerais.

O PT mineiro quer levar Lula pelo menos outras duas vezes ao Estado, de preferência em grandes cidades do interior, onde os candidatos do partido têm desempenho pior do que na região metropolitana de Belo Horizonte. As cidades mais cotadas são Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Nesta terça-feira, Lula participa de um comício com Dilma Rousseff e Helio Costa na Praça da Estação com estimativa de 15 mil participantes. O evento estava marcado para sexta-feira mas foi adiado devido à ida de Lula para a Colômbia, onde participou da posse do novo presidente Juan Manuel Santos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições