Hemepar emite certificado que permite benefícios a doadores do PR

Hemepar emite certificado que permite benefícios a doadores do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Além de ajudar a quem precisa, o certificado de 'Doador Fidelizado de Sangue' também garante ao doador outros benefícios, como meia-entrada em shows, jogos de futebol, cinema e peças de teatro.

O certificado é emitido pela Rede Hemoterápica pública e privada conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para ter direito é necessário realizar ao menos três doações em um período de 12 meses. Após a terceira doação, o doador já poderá solicitar a emissão do certificado.

O banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) realiza através de 20 pontos de coleta distribuídos no Paraná a captação de aproximadamente 10 mil bolsas de sangue por mês, que são distribuídas em 371 hospitais em todo o estado.

Para doar é necessário

 - Ser maior de 18 anos e menor de 65 (necessário apresentar documento oficial com foto), pesar  mais de 50 kg e não ter resíduos de bebidas alcoólicas de quatro a seis horas antes da doação.

Os interessados devem dirigir-se ao Hemepar, localizado na Travessa João Prosdócimo, 145 no bairro Alto da XV.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições