Hemominas realiza coleta de sangue em faculdade de Uberlândia

Hemominas realiza coleta de sangue em faculdade de Uberlândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Fundação Hemominas realiza nesta quinta-feira (10) a coleta de sangue no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia. A expectativa é atender até 70 candidatos a doação de sangue. Toda a população da está convidada a participar. O interessados podem comparecer na instituição localizada na Avenida Nicomendes Alves dos Santos, nº4.545, no bairro Gávea, entre as 7h30 e 11h30.

Segundo a Portaria 1.353, do dia 13 de junho, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.

Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, que comparecerem às unidades da Fundação Hemominas, a doação de sangue será permitida com a presença dos pais, tutores ou guardiães, ou autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. Acima de 60 anos só poderão doar aquelas pessoas que já tenham realizado uma primeira doação.   Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acesse o site .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições