Hemorio registra queda de 40% no número de doações

Hemorio registra queda de 40% no número de doações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Os estoques de sangue do Hemorio estão em baixa, com uma queda de 40% no número de doações. A última grande mobilização de doadores foi em abril, quando aconteceu o ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No dia 7 de abril, o atirador Wellington Menezes matou 12 crianças e feriu mais de dez estudantes.

As doações são essenciais ao longo de todo o ano para atender à demanda de sangue das 180 unidades de saúde da rede pública e conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS). o Hemorio abastece emergências, maternidades e UTIs.

Para doar sangue é necessário levar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não precisa estar em jejum. O doador deve somente evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Também não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.

O doador não pode fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis, nem ser usuário de drogas.

Serviço:

Hemorio: Rua Frei Caneca, nº 8, Centro (existem outras 26 unidades de coleta).

Horário de funcionamento: todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Agendamento e outras informações: disque sangue, no telefone 0800 282 0708. Também há o número 2332-8611 para tirar dúvidas. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Hemorio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições