Hemosul convoca doadores de sangue em Campo Grande

Hemosul convoca doadores de sangue em Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Hemosul funciona de segunda a sábado (Foto: Divulgação/AENotícias)

  O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) de Campo Grande faz nesta semana a campanha para doação de todos os tipos de sangue com fator RH negativo. Segundo nota divulgada pelo Hemosul, há necessidade “desesperada” por esta tipagem.

Atualmente são registrados no cadastro de doadores de sangue do Hemosul 132 mil voluntários. Para ser doador é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade; estar bem de saúde; ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde e o material coletado passar por exames preliminares.

Segundo o Hemosul, homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para pessoas do sexo masculino e três para o feminino.

O Hemosul funciona de segunda a sexta das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h (horário de MS).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições