Hemóvel recebe doações de sangue na Praça da Piedade, em Salvador

Hemóvel recebe doações de sangue na Praça da Piedade, em Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Hemóvel atende até sexta em frente ao prédio

da Polícia Civil, na Piedade (Foto: Divulgação) A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atende até sexta-feira (16), das 8h às 17h, em frente ao prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador. O atendimento de voluntários no local começou na terça-feira (13).

Pode doar sangue quem está em boas condições de saúde, com peso acima de 50 kg e idade entre 16 e 67 anos, sendo que para os menores de 18 anos deve existir o consentimento formal e a presença do responsável legal.

No dia da doação, o voluntário não deve estar em jejum, deve ter repousado por no mínimo seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento. É recomendável também que se evite alimentos gordurosos nas horas anteriores à captção. Para doar, é necessária a presentação de um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

O Hemóvel tem capacidade para atender a até quatro pessoas simultaneamente. As campanhas de doação nesta época do ano servem para aumentar o estoque dos bancos de sangue e preparar os hospitais para a época de festas, quando a demanda é maior.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições