Hillary Clinton visitará o Brasil nesta quarta-feira

Hillary Clinton visitará o Brasil nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, visitará o Brasil nesta quarta-feira. A agenda oficial, inclui reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim e visita ao Congresso Nacional.

Em Brasília, Hillary deve discutir com Lula temas como o programa nuclear do Irã.O presidente tem sido criticado por sua relação com Mahmoud Ahmadinejad, chefe de Estado daquele país. Lula, inclusive, tem uma visita ao Irã marcada para maio.

No encontro, deve ser discutido o embargo americano a Cuba. Lula esteve na semana passada no país comandado pelos irmãos Fidel e Raul Castro. O Brasil defende a retirada do embargo.

Ajuda humanitária

Outro tema da reunião será a ajuda humanitária ao Haiti, país que foi atingido por um terremoto em janeiro. Hillary vai discutir ainda os preparativos da viagem ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prevista para este ano.

A secretária deve chegar no fim da tarde desta terça-feira a Brasília, depois de visitar o Chile. No país atingido por terremoto no último sábado (27) Hillary deve se reunir com a presidente Michelle Bachelet e o presidente eleito Sebastian Piñera.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições