MENU

Hoje é dia de eleição no Colégio Estadual do Paraná

Hoje é dia de eleição no Colégio Estadual do Paraná

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 8:30

Após quase duas décadas sem contar com eleições para diretor, o Colégio Estadual do Paraná decide hoje quem irá administrar a maior e mais tradicional escola do Estado.

Contando com uma comunidade de aproximadamente cinco mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários, o Estadual, como é conhecido por todos, era um dos poucos colégios que não tinha processo de escolha de diretor porque a instituição é administrada de outra forma, uma vez que possui autonomia para gerir os seus recursos, cujo orçamento anual fica na faixa de R$ 12,5 milhões.

A consulta á comunidade só será possível devido á sanção da Lei número 14.231 em 6 de julho deste ano pelo governador Orlando Pessuti, atendendo a uma reivindicação de alunos, servidores e educadores do Estadual.

A atual diretora e chefe do Núcleo Estadual de Educação de Curitiba, professora Sheila Marize de Toledo Pereira, informa que o processo vem ocorrendo de forma tranquila.

“Não tivemos nenhum problema até o momento com a formação das duas chapas concorrentes. Estou certa que esta consulta á comunidade vai acontecer de forma pacífica e democrática”, avalia.

Dois grupos estão na disputa. A chapa 1, encabeçada pelo professor Enzo Aparecido de Souza, e a chapa 2, liderada pela professora Tânia Maria Acco. Estarão aptos para participar deste processo alunos do ensino médio e técnico, pais de alunos do ensino fundamental, estudantes do ensino fundamental maiores de 16 anos, professores e funcionários.

A consulta começa ás 8h e vai até ás 22h. A chapa vencedora vai administrar temporariamente o Colégio Estadual do Paraná. Em novembro de 2011, uma nova consulta aos estudantes, pais, professores e servidores será realizada.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também