Homem acusado de levar ex-namorada a suicídio é condenado

Homem acusado de levar ex-namorada a suicídio é condenado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

O Tribunal do Júri condenou, na madrugada desta terça-feira (30), o homem acusado de levar a ex-namorada ao suicídio, em 2007. Kléber Ferreira Gusmão foi condenado a 17 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. Ainda cabe recurso.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima ingeriu, “sob domínio completo da vontade do acusado”, substância química capaz de produzir a sua morte. Para o Ministério Público, Kléber Ferreira Gusmão teria utilizado o estado depressivo da vítima para manipulá-la.

O ex-namorado da vítima teria preparado o local onde o suicídio aconteceu, além de ter adquirido a substância que causou a morte, aponta o Ministério Público.

O julgamento durou cerca de 16 horas. Oito testemunhas foram ouvidas. Uma delas, amiga da vítima, relatou que a mulher se afastou dos amigos, perdeu peso e entrou em situação financeira difícil, depois do relacionamento com o réu.

A denúncia também indica ainda que o relacionamento dos dois era bastante conturbado e que o réu teria se aproveitado financeiramente da mulher. “Depois de usufruir dos recursos financeiros de que a vítima dispunha, fazendo com que a mesma inclusive estipulasse um seguro de vida tendo o mesmo como beneficiário, o acusado começou a sugerir a prática de suicídio, fazendo-a crer que iria suicidar-se”, aponta o MP.

No processo está indicado que o seguro de vida feito pela vítima em benefício do ex-namorado foi no valor de R$ 210 mil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições