Homem assalta e foge a nado pelo mar em ponto turístico de Fortaleza

Homem assalta e foge a nado pelo mar em ponto turístico de Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um assaltante fugiu a nado pelo mar após roubar um turista no calçadão da Avenida Beira Mar, um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (19), segundo a polícia militar. O assaltante levou um cordão de ouro do turista, que passeava pelo calçadão. O homem foi perseguido por policiais militares, mas entrou no mar e conseguiu fugir.

“O que dificulta nosso trabalho é a falta de iluminação na área onde ficam os barcos de pesca. É por lá que eles fogem”, diz o coronel do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Roosevelt Alencar. Segundo o coronel Alencar, o policiamento na Avenida Beira Mar foi intensificado desde o início deste ano. O que resultou, segundo ele, em queda de 70% dos casos de roubo e furto na área. “Mas os criminosos estão sempre procurando uma alternativa para escapar”, destaca.

Na tentativa de fechar também a rota de fuga marítima, há uma semana um carro do Corpo de Bombeiros do Ceará realiza rondas no local para auxiliar a Polícia Militar, segundo o coronel. Nenhuma embarcação, no entanto, está sendo utilizada no policiamento da área. “Só é preciso mesmo o nado, os bombeiros entram com pés de pato. O problema é a falta de iluminação”, ressalta o coronel.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), responsável também pela iluminação na capital cearense, informou que a denúncia foi enviada ao Núcleo de Gestão Energética do órgão para avaliação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições