MENU

Homem baleado em assalto a coletivo se recupera em hospital

Homem baleado em assalto a coletivo se recupera em hospital

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 10:58

Passa bem o passageiro de 50 anos que foi baleado durante tentativa de assalto a ônibus na Avenida Barros Reis, em Salvador. O paciente está internado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Segundo informações da unidade de saúde, ele foi atingido por dois tiros, um no braço e um na coxa, durante tiroteiro que aconteceu na noite de quarta-feira (28), dentro do coletivo. O estado de saúde dele é considerado estável pelos médicos.

“Ele me contou que teve um assalto no ônibus e foi baleado. A perna está meio dormente. Não temos proteção nenhuma, a gente está arriscado a qualquer coisa. Imagina se não fosse na perna e fosse no coração. Teria morrido, né?”, desabafa a esposa e dona de casa Iraci Nogueira. A assessoria da unidade de saúde conta que o passageiro está lúcido e conversando normalmente. Ele relatou que mais de 20 tiros foram disparados no interior no veículo. Nenhum outro passageiro ficou ferido.

O crime foi praticado por três homens armados, que entraram no veículo e anunciaram assalto pouco antes das 21h. O ônibus faz a linha Santo Inácio-Pituba, mas os criminosos desviaram o veículo da rota original para as proximidades da Rótula do Abacaxi.

Um dos três assaltantes morreu ao ser atingido por bala ainda dentro do ônibus. Uma testemunha, que não quis ser identificada, conta que um passageiro estava armado e reagiu contra os criminosos. Dois conseguiram fugir.

“Foram vários tiros mesmo. Depois pedi para o cobrador olhar o que aconteceu e só vi o pessoal descendo, correndo. O pessoal com a arma entrou no táxi e foi embora”, conta um motorista que passava do outro lado da rua no momento do crime.        

veja também