Homem coloca fogo em ônibus após motorista negar carona, em Vitória

Homem coloca fogo em ônibus após motorista negar carona, em Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Homem coloca fogo em ônibus e foge

(Foto: Darshany Loyola / G1 ES)

  Um ônibus foi incendiado por um passageiro por volta das 9h desta terça-feira (12) no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O criminoso ainda não foi identificado. Segundo testemunhas, ele tentou pegar carona no ônibus da linha 122 (Aeroporto/ Rodoviária), que estava estacionado no ponto final do bairro, na rua Nossa Senhora da Penha Costa Rocha. O motorista teria negado o pedido e ele colocou fogo no coletivo.

O homem estaria com uma sacola cheia de combustível no momento da ação. Segundo o motorista, que não quis se identificar, o homem entrou no veículo, ordenou que ele saísse com o cobrador, ateou fogo e, em seguida, fugiu. Dentro do ônibus não havia outros passageiros. O motorista e o cobrador não se feriram e foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (DPJ), para prestar depoimentos.

O pescador Javan Martinelli, 36 anos, chamou o Corpo de Bombeiros, que levou quase 30 minutos para chegar ao local. "Na hora que cheguei, o ônibus estava com as chamas altas. Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles demoraram muito", contou Martinelli. De acordo com o tenente dos Bombeiros Wesley Souza, quando eles chegaram, o ônibus já estava bastante destruído, e eles combateram o resto do fogo em dez minutos.

Alguns moradores temem que, após o atentado, o ponto final seja mudado de lugar. "Aqui era tranquilo, não tinha movimento nenhum. O ponto final não pode sair daqui", afirma Fabíola Ribeiro, diarista.

A população acompanhou o incêndio de perto e alguns moradores ainda tentaram roubar os fios de cobre do ônibus que ficou completamente destruído.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições