Homem dispara arma acidentalmente e mata enteado na Bahia

Homem dispara arma acidentalmente e mata enteado na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Um pai atirou acidentalmente no enteado na noite de quarta-feira (10) enquanto limpava sua espingarda, na cidade de Barro Preto, a 447 km de Salvador.

De acordo com a polícia, o trabalhador rural limpava a espingarda próximo às crianças, que estavam sentadas no sofá da casa, quando a arma disparou um tiro e acertou a cabeça do enteado, de 12 anos. O homem e a sua esposa prestaram depoimento na manhã desta quinta-feira (11) e informaram que a arma era utilizada para se defender, já que a família vive em uma fazenda distante da cidade. Além dos dois dois filhos do casal, mais dois sobrinhos estavam na casa no momento do acidente.     A arma foi apreendida pela polícia e levada para inspeção da perícia no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, cidade próxima a Barro Preto.

De acordo com a delegada de Barro Preto, Ana Paula Gomes, o homem ficará preso para responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por porte ilegal de arma. As penas somadas podem chegar a 6 anos de detenção.

Campanha de Desarmamento

Durante o lançamento do projeto Pacto pela Vida , em junho de 2011, foi assinado um acordo de cooperação entre o Estado e o Ministério da Justiça para implementação de ações da Campanha do Desarmamento na Bahia.

Entre outras ações, o acordo prevê a implantação de postos de coletas de armas de fogo, além de acessórios e munição, em parceria com os municípios e representantes da sociedade civil.

A entrega de armas e outros itens que fazem parte da campanha é realizada nas unidades da Polícia Federal de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições