Homem é atropelado quando atravessava a faixa de pedestre no CE

Homem é atropelado quando atravessava a faixa de pedestre no CE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

                                  Um homem foi atropelado quando atravessava a faixa de pedestre na BR-116, no km 26, entre os municípios de Itaitinga e Aquiraz, na manhã do último domingo (10).

A TV Verdes Mares flagrou o momento em que população tentava ajudar o homem caído ainda em cima da faixa. Mesmo a movimentação, os carros continuavam passando bem próximo ao local do acidente. Alguns deles, em alta velocidade.

Pedestres sofrem para atravessar a Av. Beira-mar

A falta de segurança de pedestres ao atravessar a faixa é algo comum também em Fortaleza. Na Avenida Beira-Mar, cartão postal da capital cearense, o perigo é cresce no período de alta estação, como o mês de julho. Apesar dos motoristas passarem pela via em baixa velocidade, muitos não dão passagem aos pedestres e até mesmo param em cima das faixas.

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), Fernando Bezerra, diz que uma campanha de obediência à faixa de pedestre será lançada ainda no segundo semestre deste ano. E as multas também devem ajudar. “O artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro é muito claro, a infração é gravíssima (7 pontos) se o motorista não der preferência ao pedestre na faixa. O agente de trânsito ao flagrar a infração imediatamente faz cumprir a notificação”, afirma.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições