Homem é detido transportando 200 Kg de lagosta em ônibus na Bahia

Homem é detido transportando 200 Kg de lagosta em ônibus na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Um aposentado de 59 anos foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (19), transportando 200 kg de lagosta congelada no compartimento de bagagem de um ônibus interestadual. Segundo a PRF, a mercadoria não tinha documento de origem.

A abordagem policial ao ônibus ocorreu no distrito de Itabatã, município de Mucuri, na Bahia. Foram flagradas quatro caixas de isopor com as lagostas.

Segundo a PRF, o suspeito informou que desconhecia a origem da carga e que foi contratado na cidade baiana de Alcobaça para transportar o material até a capital paulista.

A polícia informou que os animais foram encaminhados ao Ibama para doação a entidades filantrópicas. Já o suspeito foi dirigido à 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, ele responderá por crime ambiental, previsto no art. 34, inciso III, da Lei nº 9.605/98, em desrespeito ao período de defeso, quando é proibida a pesca de lagosta e outros frutos do mar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições