Homem é preso ao contrabandear gasolina venezuelana

Homem é preso ao contrabandear gasolina venezuelana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Um homem de 30 anos foi preso na noite deste sábado (5) em Pacaraima, em Roraima, ao contrabandear gasolina da Venezuela para o Brasil, informou a Força Nacional, após operação conjunta com Polícia Federal.

O homem foi preso ao transportar 126 litros de gasolina venezuelana, comprados em Santa Helena de Uairén. O combustível estava distribuído em galões, garrafas pet e em um tanque dilatado dentro de um Monza.

Segundo a Força Nacional, o preço do litro da gasolina venezuelana a R$ 0,17 incentiva o contrabando de combustível nas cidades brasileiras localizadas próximas à fronteira com a Venezuela. No Brasil, o combustível é vendido a R$ 2,00 o litro.

Ainda segundo a Força Nacional, esse tipo de contrabando é perigoso, pois os veículos utilizados se transformam em carros-bombas nas estradas, e podem incendiar e explodir com facilidade num acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições