MENU

Homem é preso em flagrante por suspeita de roubo de carga na Dutra

Homem é preso em flagrante por suspeita de roubo de carga na Dutra

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:33

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (24), suspeito de roubar a carga de um caminhão na Rodovia Presidente Dutra. O crime, segundo a polícia, começou na Serra das Araras e terminou em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Outros suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão ficou com a roda do veículo presa num buraco e pediu ajuda à concessionária NovaDutra, que administra a rodovia, para liberar o caminhão.

Enquanto ele aguardava o socorro, foi rendido por um suspeito armado que anunciou o assalto, o ameaçou de morte e o obrigou a ficar dentro da cabine. Logo em seguida, outras pessoas chegaram e começaram a saquear a carga de produtos de limpeza e higiene.

Os funcionários da concessionária tiveram que ajudar a liberar o caminhão do buraco sob a mira de uma arma. Quando o suspeito armado que comandava o saque se afastou, o motorista, que já estava com o caminhão fora do buraco, arrancou e seguiu viagem, mesmo com alguns saqueadores ainda na caçamba do veículo.

O motorista fez contato por celular com outro caminhoneiro. O amigo da vítima encontrou uma patrulha em Nova Iguaçu e relatou o caso. No percurso, segundo contou o motorista, alguns suspeitos pularam da caçamba. Só um não conseguiu fugir e acabou preso em flagrante.

Segundo o delegado adjunto da 56ª DP (Comendador Soares), Giovan Omena, o suspeito, que não tem ficha criminal, vai ser indiciado por roubo com uso de arma e concurso de pessoas, já que havia outros envolvidos.    

veja também