Homem é preso em MS com explosivo usado em roubos a bancos

Homem é preso em MS com explosivo usado em roubos a bancos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Bananas de dinamite apreendidas com suspeito na noite desta terça-feira em Campo Grande

(Foto: Tawany Marry/G1 MS)   Ação conjunta da Polícia Militar e do Grupo Armado de Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) prendeu por volta das 23 horas desta terça-feira (18), na BR-163, em Campo Grande, um homem com duas bananas de dinamite.   Segundo o delegado Márcio Oshiro Obara, do Garras, o explosivo é similar ao utilizado em um roubo a um caixa eletrônico que ocorreu há poucos dias na cidade. “Esse tipo de material é utilizado pelos criminosos principalmente em ataques a instituições bancárias e instalações policiais”, diz.

O delegado diz que o homem preso tem 29 anos e trabalha com vendedor de bijuterias e em uma garagem de Campo Grande. Ele estava dirigindo um carro de luxo e tentou fugir da abordagem de policiais militares na cidade seguindo para a rodovia, onde foi perseguido e acabou se entregando.

Em depoimento a polícia o suspeito disse que pegou a dinamite em uma casa no bairro Jardim Anache. Os policiais foram até o local indicado pelo homem e no imóvel prenderam uma deficiente física, de 35 anos, com um tablete de 6,3 quilos de maconha.

A polícia investiga agora qual a ligação entre os dois suspeitos presos e se o entorpecente teria sido trocado pelo explosivo. O delegado responsável pelo caso também quer saber se haveriam mais pessoas envolvidas e para que seria utilizada a dinamite.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições