Homem é preso por dirigir bêbado e sem habilitação em Manaus

Homem é preso por dirigir bêbado e sem habilitação em Manaus

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 8:44

Um homem foi preso em flagrante, na noite deste domingo (27), por dirigir embriagado na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil (PC), o condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a PC, o motorista teve o senso de direção prejudicado devido ao alto teor de álcool ingerido e dirigia em "zigue zague". Além disso, ele conduzia o carro em alta velocidade na região da Feira da Panair, muito frequentada por populares. Após ser detido, o motorista foi conduzido ao 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia afirmou ainda não saber o teor de álcool exato presente no sangue do suspeito.

No último dia 9, o Senado Federal aprovou, em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário), um projeto de lei de tolerância zero contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O texto prevê ainda que a pena contra motoristas que dirigirem embriagados será de 6 a 12 anos de prisão, além de multas e da proibição de dirigir se o acidente resultar em lesão corporal. No caso de morte, o infrator será condenado a prisão de 8 a 16 anos, ficando igualmente proibido de obter habilitação para conduzir veículos.        

veja também