Homem é preso por suspeita de fraude em sistema de TV a cabo

Homem é preso por suspeita de fraude em sistema de TV a cabo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um homem foi preso nesta quarta-feira (21) em São Paulo por suspeita de envolvimento em uma fraude na compra de pacotes de TV por assinatura. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o suspeito oferecia o desbloqueio de cartões de duas empresas e não tinha autorização para isso. Ele vai responder por crime de receptação.

Segundo a polícia, o cliente tinha duas opções: receber o decodificador equipado com um cartão completamente sem restrições a um custo de R$ 500 ou, no caso dos assinantes, pagar R$ 100 e transformar seu plano simples, por meio do desbloqueio do próprio cartão, em ‘premium’, podendo acessar a programação completa.

A fraude era investigada por policiais da 4ª Delegacia de Repressão a Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos havia um mês. Segundo a polícia, o homem preso disse ser tapeceiro e oferecia os serviços irregulares de dentro da tapeçaria, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. O contato entre ele e os interessados ocorria por e-mail ou telefone.

Os agentes conseguiram marcar um encontro com o suspeito, fingindo interesse no negócio, e o tapeceiro acabou preso em um estacionamento. Na tapeçaria, os policiais dizem ter encontrado 20 decodificadores, 50 cartões magnéticos e sete notebooks. Todo o material não tinha documentação de procedência.

O delegado Jorge Esper informou que vai apurar como os equipamentos chegaram até o suspeito. Ele não descartou o vazamento de informações privilegiadas dentro das empresas. “Temos informações de que desconhecidos retiravam os equipamentos das casas de ex-assinantes um dia antes da data agendada. Essas pessoas usavam uniformes similares aos das empresas.”        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições