MENU

Homem é preso suspeito de falsificar atestados médicos, em MG

Homem é preso suspeito de falsificar atestados médicos, em MG

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 3:04

Um homem foi preso suspeito de falsificar atestados médicos nesta quinta-feira (20), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava formulários da prefeitura da cidade que eram verdadeiros.

Segundo a polícia, o homem era assistente administrativo de uma farmácia distrital, e por isso tinha acesso aos blocos para pedidos de atestado. O material apreendido estava escondido na casa de um amigo do suspeito, informou a polícia civil.

O delegado João da Silva Lisboa disse que o homem confessou que mandava fazer os carimbos dos médicos com os dados que conseguia no trabalho. Ele ainda admitiu que começou a usar os atestados para ele mesmo, mas ao atender o pedido de conhecidos, transformou a operação em um negócio.   “Nós precisamos saber se além do material de falsificação ele também falsificava os atestados, o que vai ser parte de uma segunda, uma complementação da investigação [...]”, explicou o delegado.

A Polícia Civil informou, ainda, que o suspeito foi preso depois que uma empresa da região entrou em contato com um médico para esclarecer o grande número de atestados emitidos com o Certificado Regional Médido (CRM) dele. Ao negar que tivesse assinado os atestados, o médico procurou a polícia.

As investigações agora vão tentar esclarecer se o homem está envolvido com o roubo de documentos em postos de saúde do bairro. Segundo o delegado, o suspeito pode pegar até 12 anos de cadeia. Ele está preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Contagem.

veja também