Homem é suspeito de ter participado de dois assaltos a joalherias em SP

Homem é suspeito de ter participado de dois assaltos a joalherias em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Câmeras de segurança registrou o primeiro assalto (Foto: Reprodução/Deic/Polícia Civil)

  Um homem de 22 anos está sob a suspeita de ter participado de dois roubos a joalherias no Shopping Plaza Sul, na Zona Sul de São Paulo, em novembro e dezembro de 2010. Ele passou por reconhecimento de testemunhas de um dos casos nesta terça-feira (10) e foi identificado como um dos assaltantes. Ele deve passar por um segundo reconhecimento ainda nesta quarta-feira (11).

Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil, o suspeito mora em Americanópolis, bairro da Zona Sul, a menos de dois quilômetros do shopping. O homem já estava preso desde fevereiro por uso de documento falso. A polícia ainda não tem informação sobre outros criminosos envolvidos nos dois assaltos às joalherias.     Assaltos

O primeiro crime aconteceu em 5 de novembro. Os assaltantes fugiram antes da chegada da polícia e ninguém foi preso no dia. Segundo nota divulgada pelo shopping na época, “dois indivíduos, passando-se por clientes, entraram em uma joalheria do empreendimento, anunciaram o assalto e evadiram-se do local rapidamente, levando algumas mercadorias da loja". As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do assalto.

Em 18 de dezembro, o roubo a outra joalheria se repetiu no mesmo shopping, sendo que um segurança terceirizado recebeu um tiro no ombro durante a fuga dos criminosos. Os assaltantes escaparam levando alguns produtos da loja. O suspeito de 22 anos é apontado como o autor do disparo pela polícia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições