Homem fere companheira por votar em candidato adversário, no Ceará

Homem fere companheira por votar em candidato adversário, no Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Uma mulher foi ferida com sete facadas pelo próprio companheiro nesta quinta-feira (15) por não ter votado no candidato dele nas eleições para prefeito na cidade Jardim, a 542 km de Fortaleza, em 4 de setembro. Segundo o sargento da Delegacia de Jardim, Valdir José, a mulher não aceitava a escolha do companheiro e as discussões eram frequentes desde o dia da eleição. “Ela e os filhos [dela] apoiavam o partido que perdeu”, destaca.

De acordo com a polícia, os dois não eram casados, mas já viviam juntos há algum tempo. As brigas começaram depois que o candidato apoiado pelo suspeito, de 58 anos, venceu as eleições. “Ele começou a soltar fogos na rua e incomodava até os vizinhos”, conta o sargento. A mulher, de 61 e os filhos estavam sempre “criticando” o suspeito por ter votado no candidato eleito.

Segundo a polícia, o homem afirmou, em depoimento, ter "raiva" do apoio da mulher e dos filhos dela ao outro candidato. Irritado, ele tentou matar a companheira. “Ele atacou ela e depois tentou tirar a própria vida”, diz o sargento.

Os dois foram encaminhados ao Hospital de Jardim. O homem teve apenas um ferimento leve e foi liberado para a polícia. “No momento ele se encontra preso por tentativa de homicídio e pela Lei Maria da Penha”, destaca o sargento. A mulher deve permanecer no hospital por mais alguns dias, mas sua condição é estável.

Eleição

Eleitores da cidade de Jardim, no Ceará, realizaram eleições suplementares no dia 4 de setembro por conta da cassação do prefeito, eleito em 2008, por corrupção eleitoral e abuso de poder econômico. O candidato eleito, Antonio Roriz Neves (PMDB-CE), ocupará o cargo até dezembro de 2012, conforme prevê a Lei Eleitoral em caso de cassação. O vencedor obteve 50,82% dos votos (7.853), enquanto a candidata Cremilda Bringel (PSDB-CE), segundo lugar, conseguiu 7.601 votos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições