Homem finge ser funcionário e assalta empresa no Distrito Federal

Homem finge ser funcionário e assalta empresa no Distrito Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Uma empresa foi assaltada na noite desta quinta-feira (17) em Águas Claras, cidade a 18 quilômetros de Brasília, por um homem, de 40 anos, que se passou por funcionário. O assaltante planejava cometer o crime no dia de pagamento dos 130 funcionários do estabelecimento.

O homem entrou na empresa uniformizado e procurou o responsável pela área financeira, que não estava no local. Então, o assaltante pediu para falar com o dono. Quando foi atendido, anunciou o assalto.

O empresário Paulo Henrique Ribeiro disse que foi ameaçado de morte com uma arma de fogo quando informou ao assaltante que o pagamento dos funcionários tinha atrasado e só seria pago nesta sexta-feira (18).

"Ele disse que se eu não entregasse o dinheiro iria me matar. Também revistou toda minha sala, gavetas e armários , então ele levou o que encontrou", explicou o empresário.

A Polícia Militar localizou o bandido menos de duas horas depois do assalto em Valparaíso (GO), por causa de um celular roubado na empresa. "Uma coisa que ele não sabia era que um dos telefones roubados tinha um rastreador. Neste rastreador indicava exatamente a posição onde ele estava", explicou o policial Silva Gomes.

O delegado responsável pelo caso, Lúcio Valente, disse que o assaltante conseguiu o uniforme da empresa com uma ex-funcionária. "A funcionária já está identificada e será presa. Ele vai responder pelo roubo e porte ilegal de arma", disse Valente.

Os objetos levados pelo assaltante também foram recuperados. A polícia encontrou, na casa do homem, munição e duas armas – uma calibre .32 e outra .38.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições