Homem morre ao cair com carro de ponte e moradores protestam, no ES

Homem morre ao cair com carro de ponte e moradores protestam, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Um homem de 27 anos morreu depois de cair com o carro que dirigia de uma ponte, na tarde desta quarta-feira (14), em Castelo, no Sul do Espírito Santo. Depois do acidente, os moradores da região fizeram uma manifestação, porque dizem que a ponte estava em péssimas condições há anos. A prefeitura afirmou que existe um projeto para construir um guarda-corpo na ponte, mas que ainda não foi executado por falta de verba.

A vítima voltava do trabalho quando perdeu o controle da direção e caiu dentro do rio, no bairro Garagem. Segundo os moradores, há três anos a ponte estava sem o corrimão. Os vizinhos ainda conseguiram tirar o homem de dentro do rio com vida, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital de Castelo. Depois da morte, os moradores protestaram, interditaram a ponte e colocaram fogo em móveis velhos.

Homem cai com carro em ponte e moradores protestam, no Sul do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta) "Aqui passa todo mundo e muitas crianças. E hoje eu perdi o meu irmão", disse Joselina Aparecida. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulo César Saldanha, a prefeitura precisa fazer alguma coisa. "Precisou um pai de família perder a vida, para tentar que a prefeitura faça alguma coisa por nós. Já temos nove ofícios pedindo a melhoria da ponte, e até agora nada foi feito", disse Saldanha.

O secretário de Obras da Prefeitura de Castelo, Hésio Tedesco Júnior, afirmou que já existe um projeto para construir um guarda-corpo na ponte, mas que ele ainda não foi executado por falta de verba. De acordo com o secretário, a previsão é de que o projeto possa ser realizado somente no início de 2012.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições