Homem morre arrastado pela enxurrada na Zona Leste de SP

Homem morre arrastado pela enxurrada na Zona Leste de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Um homem foi arrastado pela enxurrada enquanto dormia e morreu durante a chuva deste domingo (23), na Rua da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a polícia, ele era um morador de rua e tinha por volta de 35 anos. O temporal durou cerca de três horas. Toda a cidade ficou em estado de atenção até as 0h05 desta segunda-feira (24).

A situação foi pior na Zona Leste e na Marginal Tietê, que chegaram a ficar em estado de alerta. Na marginal, pistas foram interditadas na altura da Ponte das Bandeiras, no sentido da Rodovia Castello Branco, por causa de pontos de alagamentos. Só no início da madrugada é que a pista local e parte da pista central foram liberadas.

O temporal começou por volta das 20h deste domingo. Na região central, as ruas do Bom Retiro e a região do Glicério ficaram tomadas pela água. O túnel do Anhangabaú precisou ser fechado.     Também houve alagamento na esquina da Rua Vergueiro com a Avenida Ricardo Jafet e na Radial Leste. Ao todo, 34 pontos de alagamentos foram registrados na cidade durante o temporal.

Muitas regiões de São Paulo ficaram sem luz. Com isso, os semáforos ficaram apagados e houve congestionamento.

Por volta das 6h desta segunda-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) ainda registrava dois pontos de alagamento: na Marginal Tietê, próximo da Ponte das Bandeiras, e na Avenida do Estado, na altura da Rua São Caetano.     Ainda de acordo com o CGE, foram registrados 48,1 mm de precipitação neste domingo. A chuva atingiu principalmente as regiões Leste, Norte e Centro da cidade.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas 24 quedas de árvore desde domingo na capital paulista.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições