Homem morre em incêndio em canavial no interior de SP

Homem morre em incêndio em canavial no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Um funcionário de uma usina de Ourinhos, a 378 km de São Paulo, morreu carbonizado após um incêndio em um canavial na madrugada desta terça-feira (14). O incêndio atingiu cerca de oito hectares de uma área entre Ipaussu e Bernardino de Campos, também no interior do estado.

O fogo foi controlado por caminhões-pipa da usina que administra a fazenda. Osmailton Machado, de 33 anos, morreu no local. Ele era um dos responsáveis por fazer a queima da cana na plantação, atividade proibida, inclusive durante a madrugada, em caso de tempo seco.

De acordo com uma lei estadual, a queima da palha da cana deve ser suspensa em qualquer horário do dia quando a umidade relativa do ar estiver abaixo de 20%. Segundo dados da Cetesb, no momento do incêndio a umidade relativa do ar era de 12%. Integrantes do Conselho do Meio Ambiente de Bernardino de Campos estiveram no local avaliando os estragos. Representantes da usina não quiseram se manifestar sobre o assunto.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições