Homem morre na formatura da filha atingido por bloco de concreto

Homem morre na formatura da filha atingido por bloco de concreto

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 1:08

O corpo de um despachante de 52 anos que morreu depois de ser atingido por um bloco de concreto durante a formatura da filha, no fim de semana, será enterrado nesta terça-feira (15). Durante a festa, Hélio de Souza Ribeiro foi até a calçada fumar um cigarro. Alguém arremessou uma pedra que acertou a cabeça dele. O homem ficou três dias internado no Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

A formanda Carla Rodrigues Ribeiro revê as fotos da formatura e conta que, na noite da festa, o pai dela estava feliz. Eles dançaram a valsa e comemoraram com a família. O maior sonho do despachante de 52 anos era ver a filha formada.

A festa foi na sexta-feira (11) em uma casa de eventos na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Hélio de Souza Ribeiro foi até a calçada fumar e acabou atingido por um bloco de concreto na cabeça. Testemunhas dizem que a confusão começou quando uma mulher foi reclamar com os seguranças que a bolsa dela havia sido roubada. Durante a discussão, o irmão dessa mulher teria arremessado a pedra que acertou o despachante.

A pancada foi tão forte que ele caiu desacordado. Hélio Ribeiro acabou levado para o Hospital das Clínicas com traumatismo craniano, ficou três dias internado, mas não resistiu. Carlos Souza Ribeiro Neto estava ao lado do pai, conta que tentou protegê-lo e também se machucou.

Dias antes da formatura, o pai havia escrito em uma página de relacionamentos na internet que a vida era boa. Nesta terça-feira, amigos e parentes deixaram mensagens de luto. A família doou os rins, o fígado e as córneas do homem porque sabia que esse era o desejo dele. O coração só não foi doado porque Hélio sofreu um infarto há cinco anos e tinha problemas cardíacos.

A empresa Dorana Forte Real, que organizou a festa de formatura, não quis falar sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública informou que a morte de Hélio está sendo investigada.    

veja também