Homem morre queimado após acidente na Ponte Rio-Niterói

Homem morre queimado após acidente na Ponte Rio-Niterói

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 4:40

Um homem morreu e dois ficaram feridos após um acidente ocorrido na Ponte Rio-Niterói, segundo um parente de uma das vítimas. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, os três homens deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, na madrugada de quarta-feira (16). Um deles, com 100% do corpo queimado, não resistiu e morreu. Outro teve 20% do corpo queimado e segue internado com quadro estável. Já o terceiro foi transferido para um hospital particular em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

"O acidente na Ponte foi muito grave. Estamos na expectativa de mais informações dos médicos", disse um parente da vítima transferida para um hospital particular, que não quis se identificar, acrescentando que o paciente tem entre 10% e 20% do corpo queimado e está sedado.

Procurada pelo G1 , a assessoria da concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói informou que "um acidente na subestação de entrada principal de energia da Ponte Rio-Niterói, ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira (16/03), que causou a queda de energia na via, também provocou ferimentos em três colaboradores da empresa Álamo Engenharia, contratada pela CCR Ponte para realizar serviços de manutenção elétrica da Ponte Rio – Niterói".

Ainda de acordo com a assessoria da concessionária, o funcionário Darlan Aguiar da Silva morreu no início da tarde desta quinta-feira (17).

A assessoria da Ponte informou ainda que "está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação das causas do acidente, e também está acompanhando de perto o tratamento prestado aos feridos, que foram encaminhados ao hospital municipal Souza Aguiar e posteriormente removidos para hospitais particulares".

Já a assessoria da Álamo Engenharia disse que não pode se pronunciar, alegando respeitar um "contrato de confidencialidade" com a concessionária da Ponte.

A Ponte Rio-Niterói está sem luz há mais de 36 horas. Em nota, a CCR Ponte informa que ocorreram dois incidentes na madrugada de quarta-feira (16) numa subestação da Ilha do Mocanguê, que distribuiu energia para a ponte.

Técnicos da concessionária continuam trabalhando para restabelecer o serviço. Uma operação especial da rodovia foi preparada com a utilização de reboques extras, mais veículos de inspeção, painéis eletrônicos de mensagens móveis e outros recursos de operação e controle de tráfego, além da colaboração da Polícia Rodoviária Federal.    

veja também