MENU

Homem preso por engano pode ser liberado em audiência no Sul de MG

Homem preso por engano pode ser liberado em audiência no Sul de MG

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 10:44

Um homem que estaria preso por engano pode ser liberado em uma audiência nesta sexta-feira (16) em Monte Belo, no Sul de Minas. Segundo a família, Magno Alexandre dos Reis está preso no lugar do irmão, que é foragido da polícia e teria usado os dados pessoais do rapaz inocente quando foi detido.

A família informou que Reis foi preso no dia 19 julho deste ano, quando tentava renovar a carteira de habilitação, em Porto Ferreira (SP), lugar onde reside. Ao chegar à delegacia, informado que havia um mandado de prisão contra ele por suspeita de roubo em Monte Belo.

De acordo com o advogado de Magno dos Reis, o irmão dele foi detido no dia 21 de dezembro de 2009, em Monte Belo, onde deu o nome errado. Após seis dias, ele teria fugido. Depois cometeu mais um furto e ajudado outros detentos a fugir.

O delegado de Monte Belo, Sílvio Domingos, disse que o suspeito ao ser preso deveria ter sido reconhecido, uma vez que não apresentou os seus documentos. “O correto é planilhar as digitais da pessoa e encaminhar para o Instituto de Criminalística e lá se faz-se uma comparação para ver se a pessoa é quem ela fala que é”, explica.      

veja também