MENU

Homem que caiu de ambulância segue internado na UTI

Homem que caiu de ambulância segue internado na UTI

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 8:50

  O homem de 51 anos que caiu de uma ambulância em movimento na rodovia BR-153, no interior de São Paulo, continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Marília. Ele era transportado por um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Guaimbê, cidade onde mora com a família no interior do estado, quando ocorreu o acidente.

Miguel Serafim foi encontrado caído na rodovia com muitos ferimentos. A filha dele Isabela Vivian Serafim o acompanhava na viagem. Sentada no banco da frente do veículo, ao lado do motorista, a estudante disse não ter visto a queda. “Não, até porque eu teria mandado ele parar, mas a gente não viu nada, só fomos dar conta quando chegou em casa mesmo. Eu acho que ele pode ter tentado se escorar na porta, ou a porta abriu e ele foi tentar fechar, até porque ele estava sonolento”,contou Isabela Vivian Serafim.     A Secretaria de Saúde de Guaimbê abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente. Ainda não se sabe como aconteceu a queda, já que a maca continuou presa na ambulância.

“Foi instaurado um inquérito, onde foi ouvido o motorista, a filha do paciente. Estamos tentando dar total apoio e respaldo à família, e vendo o que pode ter acontecido”, explicou Paulo Sérgio Américo, secretário de Saúde de Guaimbê.

Duas ambulâncias prestam o serviço na cidade, um modelo de 2005 e outro de 2009. De acordo com o secretário de saúde, a manutenção dos veículos está em dia. A família da vítima registrou boletim de ocorrência e quer uma explicação para o acidente.          

veja também